Urnas para NF paulista passam a ser obrigatórias nos comércios de Campinas

A disponibilização de urnas para depósito da Nota Fiscal Paulista para beneficiar entidades passa a ser obrigatória nos estabelecimentos comerciais de Campinas.

A Lei foi sancionada pelo prefeito Jonas Donizette neste início de janeiro.

Com mais urnas espalhadas pela cidade, à expectativa é que mais dinheiro seja revertido às instituições. Um desafio ainda é o conhecimento em relação a isso. Narciso Pardinho não sabia que deixar a nota nesses espaços contribuiria com vários serviços assistenciais.

São vários os exemplos da importância da Nota Fiscal Paulista para as entidades. Hoje, 30% dos gastos da Casa da Criança Paralítica de Campinas são cobertos pelo dinheiro revertido. O diretor financeiro, Valdir José de Oliveira Filho, fala da importância dessa ajuda da sociedade.

Gislaine Rossetto reforça a relevância das notas fiscais revertidas às instituições. Ela é coordenador geral do SOS Ação Mulher e Família, que assegura o atendimento de pessoas vítimas de violência em Campinas, em boa parte, graças ao dinheiro repassado. A dependência da Nota Fiscal Paulista chega a 40%.

Para ajudar com a Nota Fiscal Paulista, basta não colocar o CPF na hora da comprar e depositar o papel na urna disponibilizada pelo estabelecimento comercial. As entidades passam nesses locais recolhendo as notas e depois cadastram os CNPs de cada uma delas. O dinheiro é então revertido e elas ainda podem participar de sorteios do governo do estado para conseguir mais recursos. (CBN Campinas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *