Plataforma de consultoria para decoração de ambientes é criada por startup brasileira

A Vanessa Kairiyama, idealizadora e diretora geral conta que a ideia surgiu em 2015, quando a crise instalada no país começou a afetar os ganhos do setor. “Optei por anunciar meu trabalho nos classificados de um jornal e recebi diversos retornos de pessoas que tinham interesse em contratar o serviço de decoração ou até mesmo receber dicas de design, no entanto, não podiam pagar por um projeto feito nos moldes tradicionais.”

Ao estudar melhor a necessidade desse público e também o potencial empreendedor envolvido no negócio, outros fatores impeditivos para a contratação deste tipo de serviço ficaram evidentes. “Durante o processo de investigação percebi que o orçamento não era o único problema das pessoas que queriam decorar, mas tempo e limitação dos recursos oferecidos em muitos escritórios de arquitetura, em alguns casos, também eram empecilhos. E assim, depois de meses de pesquisa e estudo, surgiu a solução que une um processo simples e dinâmico, à tecnologia, que possibilita nossos clientes decorarem a qualquer momento e lugar”, finaliza a idealizadora.

Com o anseio do mercado por soluções originais, o projeto foi selecionado pela Gventures – aceleradora de startups da Faculdade Getúlio Vargas, que enxergou na ideia um potencial de crescimento exponencial. Contudo, de acordo com Vanessa, o maior desafio foi encontrar meios de viabilizar o encontro entre profissionais e públicos de maneira vantajosa. “O desafio era como prestar um serviço que atendesse as demandas deste público de modo que fosse vantajoso para o profissional também”.

A plataforma Decoradoria funciona por meio de um site onde os profissionais oferecem dois tipos de plano: o primeiro para clientes que buscam dar um ‘up’ nos ambientes com novos objetos de decoração e o segundo com uma consultoria completa para ajudar a mobiliar e compor com itens e objetos de decoração. Os clientes em potencial podem optar pelo escopo desejado e também pelo profissional que irá realizá-lo.

A plataforma também possui um blog com ideias e dicas sobre decoração. Além disso, são oferecidos aos clientes descontos em lojas parceiras, selecionadas pela Decoradoria. Para mais informações sobre a Decoradoria acesse:www.decoradoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *