InovaçãoInvestimentomercado

Vidro fotovoltaico chega ao Brasil para transformar edifícios em usinas solares

Empresas expositoras da feira Glass South America apresentarão ao mercado brasileiro o lançamento do vidro fotovoltaico, uma peça produzida para refletir o sol como energia em fachadas de projetos comerciais e até domésticos. O produto inovador promete chamar a atenção de investidores, dado o momento em que o governo nacional acaba de liberar R$ 3,2 bilhões em linhas de crédito para financiar instalações de energia solar no país.

Uma das responsáveis em trazer o modelo no Brasil é a Alclean, que além de agregar em seu portfólio um sistema inédito, prevê enormes expectativas por sua procura já que se trata de um mercado novo e que está em ritmo de crescimento acelerado. É importante lembrar que, diferente de um painel solar, a película fotovoltaica instalada no vidro tem como papel a captura de fótons, com o objetivo de gerar luz posteriormente. Para os que quiserem conferir como a novidade opera de perto, o estande da Alclean mostrará como funciona a tecnologia aplicada em fachadas glazing que, antes, eram consideradas apenas decorativas e estruturais, mas que a partir de maio, serão funcionais pensando na recompensa de energia que o empreendimento terá em até 5 anos. Além disso, fabricantes, lojistas e vidraceiros entenderão como vender, instalar e onde comprar o novo produto.

Outra empresa expositora, a Unividros, também está trabalhando com a mesma inovação sustentável e leva ao evento uma peça de mobiliário urbano conhecido como Optree, disponível na entrada do pavilhão. Trata-se de uma árvore com folhas em vidro curvo temperado laminado e com películas fotovoltaicas orgânicas. A demonstração em referência a uma árvore comum promete chamar a atenção dos visitantes que passarem na São Paulo Expo. E mais, muitos negócios pretendem ser fechados com as apresentações das tecnologias sustentáveis, levando em consideração a expectativa do Ministério da Integração Nacional, que prevê a realização de ao menos 10 mil operações com energia solar ainda este ano.

Para fazer o seu credenciamento é bem simples, basta preencher o nome, veículo, cargo, e-mail, telefone e o número do CPF no endereço www.glassexpo.com.br/pt/imprensa-informacoes. Evite filas no dia do evento e faça o seu registro agora mesmo! (Obra 24h)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.