mercado

13º salário deve movimentar R$ 1,3 bilhão de reais em Campinas

O 13º salário dos trabalhadores formais de Campinas deverá injetar na economia local pouco mais de R$ 1,3 bilhão neste final de ano, segundo a projeção feita pelo Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região. Os dados foram obtidos em parceria com a Fecomercio, por meio da Relação Anual de Informações Sociais e do CAGED, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O valor foi calculado a partir da massa salarial média paga aos quase 410 mil trabalhadores com carteira assinada no município e representa uma estabilidade em relação ao impacto medido em 2016.

Vale ressaltar que no cálculo não foram considerados os recursos recebidos pelos aposentados e pensionistas já que, nestes casos, grande parte do 13º foi pago antecipadamente. Para a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, essa injeção monetária do 13º na economia é um alento aos consumidores e empresários, principalmente em períodos de recessão econômica, como o atual. Ela afirma que qualquer melhora depois de um período tão conturbado tem um significado grande.

Entre os lojistas, a chegada do 13º é vista com esperança, depois de tanto tempo tendo que lidar com problemas financeiros. Rafael Dias Pereira afirma que a expectativa para o natal deste ano é alta. Ademir dos Santos também espera uma situação melhor neste final de ano. Outro dado importante apontado pela projeção do Sindivarejista indica que as vendas de natal, as vendas devem registrar um crescimento de 30%, quando comparadas aos demais meses do ano. (CBN Campinas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.